3 comentários:
De MENSAGENS AO VENTO a 11 de Maio de 2009 às 22:14
_______________________________


Muito bom o seu texto, Mario!

Engraçado, pelas leituras suas, que
fiz anteriormente, você me pareceu mais prático... Que beleza saber que ainda existem homens com essas idéias românticas a respeito das mulheres.
Concordo... Mulheres devem ter um comportamento delicado e feminino,
pois são sim, diferentes do homem!


Beijos de luz e o meu carinho!!!

________________________________


De mary90 a 11 de Maio de 2009 às 23:30
Marius o romântico!

Que liindo!

Bonito texto e a imagem é maravilhosa.

As mulheres andaram muitas anos oprimidas e a serem tratadas como seres inferiores e agora é o que se vê soltaram o pior que havia nelas porque acharam que ficando parecidas com os homens eles iam dar-lhes mais valor, puro engano, as mulheres deviam usar a sua grande capacidade de enfrentar todas as vicissitudes da vida, e de amar...
Agora os lenços são de papel o que já não é a mesma coisa e, algumas mulheres agora não deixam cair os lenços mas sim as cuecas de fio dental.:)

Eu também adorava viver nessa época em que os cavalheiros beijavam as mãos das senhoras, puxavam as cadeiras para elas se sentarem e davam galanteios cheios de classe.

Palavrões eu detesto não faz mesmo o meu género, nem mesmo ditos pelos homens, fumar nunca e beber também não, como sabes sou muito feminina, e gosto de andar de mão dada, para ser uma dama da "Belle Époque" só me falta deixar cair o lencinho á espera que o apanhes.:)
Um beijo


De Anabela a 18 de Maio de 2009 às 14:02
:)
Sabe que eu acho que as mulheres tb sonham com esse tempo em que as deixavam ser apenas mulheres.
Mas não se preocupe para breve está o tempo em que as mulheres terão que voltar para o aconchego do lar e voltem ao arquétipo que descreve. Não porque queiram, não porque não acrescentem valor ao mundo do trabalho, não porque essa forma lhes acrescente enquanto ser humano mas apenas por que o mundo do trabalho está a ficar curto para os dois sexos.
Breve chegará o tempo em que serão acusadas da responsabilidade do aumento da violência social e por isso crucificadas. Sim, sobre elas cairá essa culpa, não porque a tenham mas porque é preciso um culpado :)
Adorei o seu texto.
Obrigada por me ter deixado sonhar que ainda há cavalheiros :)


Comentar post